O Colégio

DSC08764 (Copy) DSC08766 (Copy) DSC08765 (Copy)

HISTÓRIA DO COLÉGIO

Em 1991 na Alamedas das Tulipas, 5-53 Parque Vista Alegre é inaugurada a escola de Educação Infantil SERELEPE, nome que designava as crianças carinhosamente (bichinho arteiro), de 0 a 6 anos. Seis meses depois a escola já estava pequena para abrigar a demanda de alunos , e mudaram para um prédio maior alugado e com acomodações bem modestas.O tempo passou, a escola cresceu.

Crescendo foi adquirindo a credibilidade da comunidade necessitando mais espaços e novos cursos.

Em 1995 foi adquirido um terreno e construído um novo prédio, e em 1999 damos início ao ensino fundamental com uma sala de 1 série onde nasce o Colégio Geração/Serelepe .

Para dirigir uma instituição escolar é preciso uma visão de futuro, compromissada com paradigmas educacionais, ou seja, acompanhar as mudanças que a modernidade exige.

Aumentava a confiança da comunidade em nosso Colégio e quando ocorre a maior evolução do mesmo e em dezembro de 2002 é inaugurado a nossa sede atual, situada na Alameda das tulipas , 3-7 Parque Vista Alegre.A partir do ano de 2003 o Colégio oferecia o ensino que sempre buscou do berçário ao 9º ano, contando com um espaço físico bem planejado com cerca de 2500m2 :berçário, salas de aulas amplas e arejadas, laboratórios, piscina térmica,academia, cinema, play ground, quadras de esportes coberta,diretoria, secretaria, coordenação e rol de recepção aulas extracurriculares como: futebol, natação,ballet,judô,street, informática, etc. Um local moderno, colorido e confortável.

E no ano de 2011 foi inaugurada as instalações do prédio do Ensino Médio, com ambiente climatizado e 1 tablet por aluno.

Toda essa realização exigiu muita dedicação, uma força de vontade extraordinária, espírito de luta e determinação e sempre seguindo os parâmetros determinados pelo Ministério de Educação seguindo a Lei de Diretrizes de Base.

Ainda há muito o que fazer, porém um projeto assim não acaba nunca e neste ano em que o colégio completará 24 anos, muitas novidades virão por aí.

É preciso continuar ampliando os horizontes, pois tudo vale a pena quando o resultado é a melhoria do ensino e o desenvolvimento de uma mente crítica, na conquista da cidadania e da realização dos sonhos!