Filosofia Educacional

O Colégio Geração define seus conceitos educacionais mediante alguns princípios.
Seguem:

EDUCAÇÃO
Para formar cidadãos inovadores, solidários e comprometidos com o bem comum, a educação deve estar fundamentada na responsabilidade, na democracia, na criatividade, na autonomia, que proporcionam o espírito crítico.

ALUNO
O aluno é um ser que interage constantemente inserido no contexto social que necessita de instrumentos para atuar e transformar a realidade, devendo ser consciente de seus direitos e deveres.

PROFESSOR
É mediador entre o ensino e a aprendizagem que desenvolve as habilidades e estimula as competências individuais.
O corpo docente do colégio é de alta qualificação e com capacitação atualizada constantemente pela própria escola e semestralmente pela equipe do sistema POSITIVO de ensino nosso parceiro em material didático.

RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA
A participação da família é fundamental no processo educacional, função compartilhada que garante ao aluno pleno desenvolvimento.

MATERIAL DIDÁTICO
É um dos instrumentos utilizados no processo ensino-aprendizagem adequado à necessidade e à realidade dos discentes.

INFRA-ESTRUTURA
Planejada de forma a proporcionar um ambiente estimulante favorável à aprendizagem, moderno, arejado, que possibilita o convívio com a natureza, com segurança e conforto.

TECNOLOGIA
O Colégio oferece salas de aula equipadas com multimídias e wi-fi.

CIDADANIA
Por meio de projetos sociais o Colégio proporciona o exercício da cidadania, nos valores que abarcam o respeito, a responsabilidade, a justiça e a solidariedade.

FORMAÇÃO INTEGRAL
A formação integral do ser humano se faz pelo desenvolvimento concomitante da inteligência e da sensibilidade.
As manifestações artísticas com todas as suas linguagens (música, poesia, pintura, expressão corporal etc.) são outros tantos canais oferecidos pelo Colégio, os quais proporcionam ao aluno uma percepção mais abrangente e harmoniosa do mundo, facilitando o convívio social.