Google Sala de Aula

Através da parceria com a Google For Education, alunos e professores tem acesso a várias disciplinas e atividades lúdico-pedagógicas que estimulam a capacidade de aprendizado. Por meio de ferramentas inovadoras, é possível então interagir com diversos conteúdos digitais, como mapas virtuais, projeções e software de edições, além de viajar por diferentes lugares do mundo.
Inspirada nos escritórios da empresa, a Sala Google se encaixa na proposta de transformar o ambiente escolar em um lugar mais descontraído, com menos papel e mais interação e produtividade.

COMO A PARCERIA FUNCIONA?

A parceria do Colégio Geração com a Google for Education conta com dispositivos compartilháveis e ferramentas colaborativas que permitem aos professores ampliar as habilidades dos alunos, recursos estes que possibilitam o desenvolvimento de um trabalho mais colaborativo e cooperativo, através de ações que permitem a cada estudante resolver problemas, ampliar a comunicação, trabalhar em equipe e reforçar a criatividade.
Habilidades essenciais para a carreira profissional e para a vida.

CONFIRA AS FOTOS E CONHEÇA NOSSO NOVO ESPAÇO.

Laboratório De Ciências

As atividades desenvolvidas no Laboratório de Ciências buscam o envolvimento total dos alunos.

Após terem estudado aspectos teóricos dos conteúdos, ou como forma de introduzir conteúdos novos, as aulas no laboratório se constituem em momentos práticos de aprendizagem.

As aulas de laboratório, ainda, vinculam a teoria ao cotidiano do aluno, pois essas aulas são desenvolvidas com materiais do seu dia a dia e sobre assuntos que são vivenciados pelos mesmos, tornando a aprendizagem teórica, momentos lúdicos, prazerosos e produtivos.